É PRECISO REDESCOBRIR JONH WESLEY, DIZ PASTOR ASSEMBLEIANO

É PRECISO REDESCOBRIR JONH WESLEY

A conclamação partiu de Gondim que defendeu pioneirismo do metodista

Dois dias após comemorar o Dia do Coração Aquecido, data que remete a 24 de maio de 1738 quando Jonh Wesley iniciou uma peregrinação espiritual para propagar a palavra de salvação após sentir seu ‘coração aquecido de modo estranho’, circula na internet um artigo de Ricardo Gondim que conclama a todos os evangélicos – não só os metodistas-, a redescobrir o líder que influenciou inicio de denominações.

O autor, diz que a biografia de Wesley é impressionante. Para Gondim, A excelência de Wesley, sua vida, idealismo, vigor e, acima de tudo, paixão pela mensagem da cruz lhe preservam no panteão dos grandes heróis pós-Atos. “Mesmo séculos após sua morte, mesmo depois de inúmeras obras escritas na tentativa de entendê-lo, mesmo depois dos processos de institucionalização e secularização de enormes segmentos da Igreja Metodista, mesmo depois que muitas instituições de ensino metodista se contaminaram com a teologia liberal — Wesley permanece como o grande referencial de fé, santidade e compromisso com o reino de várias denominações cristãs ao redor do mundo”, argumenta.

Para Gondim, que mantém um blog na internet, o arcabouço teológico de Jonh Wesley possibilitou o crescimento do movimento pentecostal. ”Qual o segredo desse homem que viajou mais de 250 mil milhas a pé, de carruagem ou a cavalo, pregou mais de 40 mil sermões e ainda encontrou tempo para escrever cerca de 250 livros? Qual era a sua paixão maior? O que o motivava com tamanha força de vontade? Wesley amava a mensagem da cruz e acreditava que nela estava o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”, defendeu.

No final de seu texto o pastor assembleiano diz que a vida deste pioneiro do cristianismo poderia ser resumida em um homem que sempre esteve à frente do seu tempo, rompendo paradigmas. “Os evangélicos brasileiros, inclusive os metodistas, precisam redescobrir John Wesley. Seu legado não apenas enriquece, como também pode ajudar-nos a viver o cristianismo com o coração aquecido.”


FONTE: Portal Creio

0 comentários:

Postar um comentário

PR EDNALDO BREVES

PR EDNALDO BREVES

Quem sou eu

Barra Mansa, Rio de Janeiro, Brazil
Pastor da Igreja Metodista em São Pedro - Barra Mansa - RJ

VISITANTES AO VIVO

LOCALIZAÇÃO DOS SEGUIDORES

VISITANTES

ÚLTIMOS VISITANTES

APÓS CADA POSTAGEM, DEIXE O SEU COMENTÁRIO, CRÍTICA OU SUGESTÃO

Seguidores