Evento promove aproximação entre igrejas wesleyanas

Evento promove aproximação entre igrejas wesleyanas


Lideranças metodistas se reúnem para trocar experiências e criam fórum de diálogo

A Igreja Metodista na 1ª RE tem promovido reuniões com lideranças de Igrejas de origem wesleyana com o objetivo de aproximar as denominações e promover a troca de experiências. No dia 13 de abril, foi realizado mais um encontro, na Igreja Metodista em Cascadura, sob a coordenação do pastor Clóvis Paradela.

Na abertura da reunião, o pastor Clóvis falou sobre a importância do evento para a unidade no Corpo de Cristo. Além disso, destacou que os dois principais aspectos em comum entre as Igrejas wesleyanas são a missão e a santificação.

Além da Igreja Metodista, representada também pelos pastores Marcos Torres, Marcelo Carneiro e Gerson Lourenço, participaram do encontro os líderes da Igreja Metodista Ortodoxa, pastor Wilson Teixeira; da Igreja Metodista Livre, pastor Robson Nascimento; e da Igreja Metodista Wesleyana, pastores Anderson Caleb, Luis Fernando Hammes, Vitor Amorim e Renato Alves.

Uma das sugestões apresentadas durante a reunião foi a realização, em maio, de um fórum com os temas que unem as denominações: missão e santificação. Outra proposta muito bem recebida foi a de trazer para o Rio de Janeiro o Dr. Kevin Mannoia, líder do Wesleyan Holiness Study Project (Projeto de Estudo de Santidade Wesleyana), para falar a respeito da divulgação da doutrina de santidade na sociedade contemporânea.


Foto Henrique Moraes

0 comentários:

Postar um comentário

PR EDNALDO BREVES

PR EDNALDO BREVES

Quem sou eu

Barra Mansa, Rio de Janeiro, Brazil
Pastor da Igreja Metodista em São Pedro - Barra Mansa - RJ

VISITANTES AO VIVO

LOCALIZAÇÃO DOS SEGUIDORES

VISITANTES

ÚLTIMOS VISITANTES

APÓS CADA POSTAGEM, DEIXE O SEU COMENTÁRIO, CRÍTICA OU SUGESTÃO

Seguidores