O Metodismo no Brasil

Em 1835 ocorre a primeira tentativa de vinda e fixação do metodismo no Brasil através de missionários Norte Americanos.Devido a grande recessão econômica nos Estados Unidos, os primeiros missionários não obtêm sucesso. Só depois da Guerra Civil Americana é que os metodistas vieram para ficar. O primeiro núcleo metodista foi montado em Santa Barbara D'Oeste, no Interior de São Paulo, onde, através do trabalho do Rev. Junias Eastham Newman, foi organizada uma paróquia Metodista entre os norte-americanos que por ali tinham imigrado após a guerra.


(foto: Capela em 1882)

Por solicitação destes imigrantes, vieram missionários metodistas para trabalhar junto aos brasileiros, utilizando nosso idioma. O primeiro a chegar foi o Rev. J.J. Ranson.


(Capela nos dias de hoje)
A Igreja Metodista no Brasil tem se destacado pelo seu trabalho educativo. A primeira de suas escolas foi fundada em 1881 em Piracicaba por Miss Martha Hit Watts, gerando com o seu crescimento, a atual UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba.O compromisso com a causa do ensino e sua integração na realidade cultural e social brasileira, fazem da Igreja Metodista uma célula ágil, dinâmica, sempre a serviço do povo. (Prof. Duncan Alexander Reily)


Catedral da igreja Metodista no Catete/RJ



A Igreja Metodista chegou em São Pedro - Barra Mansa - RJ em 1976. Esta é a nossa antiga Sede

Hoje, estamos em processo de Parceria com a Prefeitura para transformar este salão num POSTO DE SAÚDE (P.S.F. - Programa de Saúde da Família), para atender a toda nossa comunidade, independente de credo religioso.


Estamos construindo o novo templo, que abrigará aproximadamente 700 pessoas, no templo principal e 400 pessoas no salão social, que poderá servir de extensão do templo em eventos maiores, com a colocação de telões.

Um hino antigo reflete a nossa caminhada:

Com Cristo, aleluia, a Igreja segue caminhado...
Nas lutas e nas provas, a Igreja segue caminhando...

0 comentários:

Postar um comentário

PR EDNALDO BREVES

PR EDNALDO BREVES

Quem sou eu

Barra Mansa, Rio de Janeiro, Brazil
Pastor da Igreja Metodista em São Pedro - Barra Mansa - RJ

VISITANTES AO VIVO

LOCALIZAÇÃO DOS SEGUIDORES

VISITANTES

ÚLTIMOS VISITANTES

APÓS CADA POSTAGEM, DEIXE O SEU COMENTÁRIO, CRÍTICA OU SUGESTÃO

Seguidores